Leonardo Martins: “é preciso perfurar mais poços para levar água e acabar com a indústria do carro pipa no sertão”

A comunidade do Peitudo foi contemplada com a instalação de um Poço artesiano via CODEVASF. A informação foi confirmada por Leonardo Martins.

De acordo com ele a garantia de recursos hídricos potáveis para os moradores da zona rural de Inajá é um desafio que vem sendo enfrentado através de parcerias importantes com lideranças políticas com atuação em Pernambuco e Brasília.  “A gente conseguiu perfurar esse e outros poços em 2020 e agora eles estão sendo instalados. Mais do que garantir água para todos, vamos acabar com a indústria do carro-pipa.  Com a água vem junto a saúde, a condição de plantar uma horta, de viver melhor no campo. Tenho certeza que com a ajuda dos nossos parceiros políticos e institucionais, vamos dar continuidade a esse modelo que pode ser replicado em toda região” afirmou Leonardo Martins.

Para beneficiar outras localidades que vem sofrendo com a escassez hídrica, Leonardo informou que segue em contato com os parlamentares para captação de verba, através de convênios com órgãos dos governos estadual e federal.

Categoria:O Sertão do Moxotó é Notícia